Comitê Ilhéus Sustentável debaterá plano de metas do Desenvolvimento Social

Debate
Reprodução

O Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável realizará o terceiro encontro temático da Campanha do Plano de Metas Participativo da Gestão 2017-2020 do Município, nesta quarta-feira (29), das 9 às 12 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. O tema central deste encontro será o Desenvolvimento Social, com o objetivo de reunir cidadãos envolvidos no exercício do controle social, a fim de proporcionar mais transparência e informação, além do combate à corrupção.

A Controladoria Geral do Município, que coordena os encontros, informa que o colegiado realizará ainda mais cinco ciclos temáticos e uma audiência pública, prevista para dezembro. A programação inclui debates sobre as áreas de Cultura (2 de setembro), Infraestrutura, Transporte, Trânsito e Defesa Civil (26 de setembro), Desenvolvimento Sustentável, Serviços Urbanos e Maramata (10 de outubro), Agricultura, Pesca, Indústria, Comércio, Turismo e Esporte (24 de outubro) e Planejamento, Governo, Administração, Finanças, Comunicação, Jurídico, Controle Interno e Relações Institucionais (4 de novembro).

Ainda conforme a Controladoria Geral do Município, a proposta do Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável é realizar mais uma ampla corresponsabilização social em relação à execução de políticas públicas. Ao fim dos encontros, será elaborado o plano de metas que visa consolidar e alinhar as propostas e apresentar os principais compromissos da administração municipal que serão efetivados até o fim da atual gestão.