Atendimento a pacientes com glaucoma será feito nas unidades de saúde

Atendimento nos postos
Reprodução

A Central de Regulação da Secretaria de Saúde (Sesau) reuniu-se com dirigentes do Hospital de Olhos de Ilhéus, no início desta semana, com o objetivo de dinamizar e facilitar o atendimento dos pacientes que fazem parte do programa do Ministério da Saúde para o Tratamento do Glaucoma. No encontro, decidiram que o acompanhamento médico e recebimento do colírio aos pacientes residentes no município serão realizados nas unidades de saúde.

Segundo o diretor da Central de Regulação, Fábio Mantena, estes pacientes devem se encaminhar ao posto de saúde mais próximo de sua residência, a partir da próxima segunda-feira (27), para agendar o atendimento no hospital. Já os pacientes das oito cidades pactuadas devem ir até a Secretaria de Saúde da sua cidade para o agendamento.

Os atendimentos começarão em setembro. “É necessário frisar que, a princípio, serão disponibilizadas 400 vagas mensais e para este agendamento”, enfatiza Mantena. Para ter acesso ao atendimento, o paciente precisa apresentar sua carteira do programa de Tratamento do Glaucoma.