Autorizada reforma da unidade escolar da Avenida Princesa Isabel

Escola será refiormada
Secom/Rodrigo Macedo

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, autorizou mais uma reforma de unidade da rede de ensino do município, durante visita à Escola Municipal Dom Eduardo, localizada na Avenida Princesa Isabel, na terça-feira (21). Ele esteve no local, após convite da diretora Geovana Rosa, para verificar as necessidades de reparos na estrutura da escola, sobretudo na rede elétrica. Presente também a vice-diretora, Ana Cláudia Azevedo.

A visita ocorreu logo após a vistoria das obras de reconstrução da Unidade de Saúde Almiro Vinhaes, que é vizinha à escola. Acompanhado pelo vereador local, Juarez Barbosa, e secretários municipais de Infraestrutura, Átila Docio e de Governo, Gil Gomes, o prefeito solicitou providências imediatas para atender ao pleito das gestoras da escola. O secretário Átila Docio ficou encarregado de fazer o levantamento de custos e agendamento para o início da reforma.

Para o prefeito, é uma obra necessária e complementar aos investimentos da Prefeitura de Ilhéus na reestruturação de toda a rede municipal de educação. “Não podemos trazer dignidade à saúde, tendo ao lado uma escola que não passa por uma justa melhoria em suas instalações”, justificou.

A Escola Municipal Dom Eduardo atende 200 alunos - com inclusão assistida - nos turnos matutino e vespertino, com idades entre quatro e 15 anos. Oferece desde a educação infantil ao 5º ano. Possui 11 salas de aula, cozinha, biblioteca, sala de informática climatizada, com nove computadores, além de duas salas para a administração e sanitários com acessibilidade.