Mutirão de Saúde em Vila Cachoeira acontece neste domingo

Serviços à população
Secom/Rodrigo Macedo

A Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, neste domingo (19), um mutirão de serviços para a comunidade de Vila Cachoeira, localizada à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna (BA-001), com a participação de uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos, dentista, enfermeiros e auxiliares de enfermagem. O mutirão será centralizado no posto de saúde local, no horário das 8 às 14 horas.

De acordo com informações da coordenadora de Atenção Básica à Saúde, Érica de Jesus, a população contará com atendimento médico de clínica geral, cardiologia e pediatria. Antes, porém, os pacientes deverão passar por exames de verificação de pressão arterial e glicemia. Também será disponibilizado exame preventivo de câncer ginecológico.

O mutirão de saúde em Vila Cachoeira terá ainda orientações de saúde bucal e exames para testagens de HIV, hepatite e sífilis, além de ações preventivas para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da distribuição de preservativos. O serviço de Imunização aplicará vacinas contra sarampo, poliomielite e hepatite B. Além disso, uma equipe do Centro de Zoonoses fará vacinação contra raiva em cães e gatos.