Saúde capacita servidores da Central de Regulação

Qualificação para atendimento à população
Secom/Rodrigo Macedo

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou treinamento com os servidores da Central de Regulação do município, na segunda-feira (6). A ação ocorre na sede do órgão, situada no bairro do Malhado, e se estende até sexta-feira (10), com o objetivo de aprimorar o atendimento ao público, por meio de técnicas de aprimoramento dos serviços de regulação.

A enfermeira reguladora, Queila Silva, é a responsável pelo treinamento. Ela considera a iniciativa importante e oportuna. “Atualizamos os conhecimentos dos marcadores e percebemos o entrosamento e a colaboração de todos durante o aperfeiçoamento, e isso é muito bom”, observou. Também adiantou que a capacitação atenderá os servidores de todas as áreas do município.

A servidora Rosemeire Santana trabalha, lotada no Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), comenta que esperava há tempos por essa iniciativa. “Estou gostando muito de participar, pois estão esclarecendo algumas dúvidas, que vai desde a abordagem com o paciente, até a marcação correta dos exames a serem agendados”, comemora.

O diretor da Central de Regulação, Fabio Mantena, considera o treinamento importante para atualizar os servidores sobre o fluxo da regulação. “Muitos ainda não conhecem como de fato funciona o órgão. Esta é uma ótima oportunidade para atualizá-los sobre a ampliação dos serviços junto ao Hospital Costa do Cacau, atualizá-los e ouvir seus questionamentos”, enfatiza Mantena.