Marão determina prioridade para obras de recuperação asfáltica

Prioridade é asfalto
Secom/Rodrigo Macedo

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, estabeleceu prioridade para as obras de recuperação asfáltica da cidade, começando pelos trechos mais danificados pelas chuvas que caem no município há muitos dias, a fim de melhorar as condições de tráfego nas principais ruas e avenidas do município. Enquanto isso, a administração investe na reestruturação da Usina Asfáltica e na Operação Tapa Buracos, que foi iniciada em um trecho da Avenida Lomanto Júnior, Pontal, na última sexta-feira (27).

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, explica que o recapeamento asfáltico será iniciado assim que forem concluídos os reparos na usina, cujo sistema de refrigeração foi deteriorado pela sabotagem sofrida em março último. “Temos quatro equipes trabalhando ao mesmo tempo nesses reparos, mas os danos atingiram outras partes do maquinário e inutilizaram também os sistemas elétrico e de automação de controle do painel”, enfatiza o secretário.

A expectativa das equipes da Secretaria de Infraestrutura é que os reparos na usina asfáltica sejam concluídos até sábado próximo, para que a Prefeitura intensifique a operação Tapa Buracos e inicie o programa de recuperação asfáltica da cidade. “A prioridade da Operação na será para o entorno da Praça Cairú, onde a situação é crítica, continuidade das avenidas Lomanto Júnior, no Pontal, Dois de Julho, no Centro, na Raimundo Sá Barreto, no Savóia, e em outros trechos mais afetados pelas chuvas”, adianta Átila Docio. Parte do recapeamento, segundo ele, será executado em parceria com o Governo do Estado e outra parte com recursos próprios do Município.