´Jovem Social´ inscreve práticas inovadoras no Prêmio Innovare

Programa inscrito
Secom

As práticas inovadoras idealizadas por jovens ilheenses integrantes do Projeto Jovem Social repercutiram entre os avaliadores do 15º Prêmio Innovare. No mês de julho, o advogado e consultor Bruno Magalhães, do Instituto Innovare, esteve em Ilhéus para visitar e avaliar o Projeto Jovem Social, iniciativa realizada pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado da Bahia. Por sua vez, o projeto foi inscrito e está na fase de avaliação dos jurados que formam a comissão julgadora.

Em Ilhéus, o projeto tem o objetivo de promover jovens participantes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) Medidas, da rede de acolhimento, e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que são programas e serviços desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), com o objetivo de incentivar o ingresso de jovens ao mercado de trabalho de forma autônoma, rentável e segura.

Nível profissionalizante – A proposta conta com a parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da SDS, do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o apoio da Associação Padre Paulo Tonucci. O curso possui nível profissionalizante e, após cumpridas as etapas, cada participante receberá um certificado de conclusão. No mês de maio último, Ilhéus realizou a formatura da primeira turma do Jovem Social e, em julho, iniciou as aulas da segunda turma do projeto.

O Prêmio Innovare tem o papel de difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora do prêmio mais de cinco mil práticas, vindas de todos os estados do país. Participam da comissão julgadora, ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.