Cidade
Muito surf, cultura e debates em Itacaré
Os melhores premiados

Crédito: Divulgação

A equatoriana Dominic Barona, líder do ranking sul-americano da WSL South America, confirmou o favoritismo e foi a grande vencedora na categoria profissional da etapa do Neutrox Weekend de Surf 2018, realizado nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, na Praia da Tiririca, em Itacaré. Na segunda colocação ficou a brasileira Tainá Hinckel, enquanto que Tais de Almeida e Karol Ribeiro ocuparam juntas a terceira colocação. Já na categoria Longboard o primeiro lugar ficou com Chloé Calmon, deixando Jasmin Avelino com o segundo lugar, Anne dos Santos em terceiro e Yanca Costacom a quarta colocação.

 

O evento movimentou a cidade no final de semana, trazendo grandes nomes do surf feminino nacional e internacional. E além do show de manobras, o Neutrox Weekend contou ainda com rodas de conversas, apresentações culturais, aulas de dança e debates sobre o empoderamento feminino. E as atividades não pararam por aí. Em parceria com o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos, o hotel oficial da competição, duas outras atividades estiveram disponíveis para o público: o Ecoporan Surf Guest (primeira experiência no surf) e o tradicional Rema Mulher (remada feminina em canoa havaiana e Stand Up Paddle), que ganhou uma edição especial com presença das competidoras em um grande clima de confraternização.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio e a ex-secretária de Desenvolvimento Social, Ivonete Damasceno, prestigiaram o Neutrix Weekend e destacaram a importância do município estar sediando esse importante evento, não somente por estimular o esporte, como também para consolidar cada vez mais a cidade como uma referência do surf mundial. Antônio de Anízio aproveitou a oportunidade para já anunciar o apoio da Prefeitura de Itacaré na etapa do próximo ano.

 

Apresentado pela Neutrox, em parceria com a Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional), Federação Baiana de Surf. Associação de Surf de Itacaré e com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura e Desenvolvimento Social, o evento multiesportivo foi exclusivamente pensado para as mulheres, com muitas discussões e debates. E na parte cultural, as mulheres do grupo de percussão Dedo de Moça encantaram com muita música boa. Além delas, as representantes do Movimento Respeita as Minas comandaram algumas rodas de conversas sobre empoderamento feminino.

 

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social colocou um estande mostrando toda a foça, o empoderamento feminino e os direitos das mulheres. Para dar ainda mais cor e vida ao universo baiano nos dois dias do encontro, a Associação Mulheres Empreendedoras de Itacaré (AMEI) apresentou todo o encanto do artesanato local para quem for prestigiar a primeira edição de 2018 do circuito. Sem deixar a responsabilidade social de lado, o Neutrox Weekend estimulará a coleta seletiva de lixo através do projeto Recicla Itacaré, uma iniciativa popular que busca envolver a comunidade em ações ambientais sobre resíduos.

 

O Neutrox Weekend 2018 – etapa Itacaré, está identificado no calendário da WSL como QS 1,000 Neutrox Weekend Itacaré 2018. O evento unificado também é válido pelos rankings WSL Qualifying Series (QS) e Sul-Americano WSL South America. A etapa de Itacaré (BA) contou com apoios da Prefeitura Municipal de Itacaré, Federação Baiana de Surfe e Associação de Surf de Itacaré. O hotel oficial da etapa é o Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos.


Os melhores premiados

Crédito: Divulgação

 
Mais Notícias
   10/7/2018 - Itacaré realiza campanha de vacinação antirrábica
   9/7/2018 - Gastronomia da FMT participa do V Festival Sabores de Itacaré
   4/7/2018 - Copa do Mundo muda data do vestibular da Faculdade Madre Thaís
   25/6/2018 - FMT e UESC criam Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Envelhecimento
   21/6/2018 - Prefeitura de Itacaré e BB discutem linhas de créditos para agricultura
   20/6/2018 - 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será de 12 a 15 de julho
   15/6/2018 - Tradicional festa de Santo Antônio reuniu uma multidão em Itacaré
   15/6/2018 - Profissionais de Gestão de Pessoas realizam reunião da ABRH
   14/6/2018 - Faculdade vai realizar vestibular para vagas remanescentes
   5/6/2018 - Simpósio de Gestão de RH começa quarta na FMT
   2/6/2018 - Ruas e avenidas de Ubaitaba ganham reforço na sinalização de trânsito
   30/5/2018 - Faculdade Madre Thaís suspende III Simpósio Multidisciplinar em Saúde
   28/5/2018 - Definida a programação do 1º Fórum de Turismo de Itacaré
   28/5/2018 - Itacaré coloca pontos extras de vacinação contra a gripe
   28/5/2018 - Faculdade Madre Thaís realiza IV Simpósio de Gestão de RH
   24/5/2018 - Itacaré realiza serviços de manutenção e recuperação das praças
   23/5/2018 - Provas do Vestibular da FMT serão realizadas neste domingo
   21/5/2018 - Curso de Fisioterapia da FMT realiza feira de Neurociências
   18/5/2018 - Alunos de Gastronomia da FMT recebem Chef internacional
   18/5/2018 - Dia D de Combate à Exploração sexual leva pessoas às ruas de Ubaitaba



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout