Ações ampliam cobertura vacinal contra a Poliomielite e o Sarampo

Hora de Vacinar
Secom/Rodrigo Macedo

A partir deste sábado, 21, Ilhéus intensifica a mobilização da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, através da Secretaria de Saúde, com um esquema de trabalho volta para a zona sul da cidade. A Prefeitura já recebeu o primeiro lote da campanha nacional de vacinação, enviado pelo Ministério da Saúde, e vai antecipar as atividades de imunização com o objetivo de ampliar, o mais rápido possível, o índice de cobertura vacinal contra poliomielite. O alvo principal são crianças na faixa etária de 1 a 4 anos e 11 meses.

 

Nesse primeiro dia de mobilização, as unidades de saúde localizadas na zona sul estarão abertas das 8 às 12 horas, para aplicação das vacinas. São elas:  PSF do Nossa Senhora da Vitória, do Ilhéus II, do Hernani Sá (Urbis) e de Olivença. Além disso, o posto de vacinação do CAE III (antigo SESP), na Avenida Canavieiras, no centro da cidade, também vai prestar o atendimento.

 

Embora as vacinas estejam disponíveis, durante a semana, nas unidades de saúde, a mobilização municipal vai atuar de forma diferenciada nos dias 4 e 11 de agosto, também aos sábados, em áreas específicas da cidade, além de 18 de agosto, Dia Nacional de Multivacinação. A secretaria de Saúde está apelando aos pais das crianças para que estejam atentos às datas de atendimento e compareçam aos postos portando as cartões de vacinação.

 

Uma equipe da Sesau participa de reunião técnica de imunização, em Salvador, promovida pela secretaria de Saúde do Estado. Além disso, a enfermeira referência do setor de Imunização, Teresa Couto, realizou uma reunião com os enfermeiros e vacinadores da equipe da atenção básica para reforçar a articulação da vacinação em nível municipal.