Começa a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Um delicioso sabor de festa
Divulgação

Foi feito o chamado e o público atendeu. Começou na noite desta quinta-feira, na Praça São Miguel e na avenida Castro Alves, orla da cidade, a quinta edição do Festival Sabores de Itacaré. O evento, que conta com 40 restaurantes participantes e mais de 50 receitas, além de 22 barraquinhas na feira gastronômica, atraiu moradores e turistas para conhecer mais da gastronomia local.

 

A apresentadora de TV e curadora do evento, Elibia Portela, abriu a cozinha show, em um espaço montado no centro histórico da cidade. Ensinado receitas de moquecas e contanto um pouco da história deste prato da culinária baiana, a destacada culinarista ensinou a fazer uma moqueca com ingredientes da culinária local.

 

Neste espaço, na sequência foi a vez do chef Brict Perez, do Peru, apresentar receita inspirada no seu país. Vindo através de uma parceria com o Escritório Comercial do Peru no Brasil, o chef fez pratos como Lomo Saltado, Arroz Chaufa, Planchas de Polvo, Sudado de Peixe, além de Pisco Sour e Chilcanos.

 

Para Milagros Ochoa, diretora do escritório peruano, “É muito gratificante estar presente no festival Sabores de Itacaré e estreitar os laços de integração através da gastronomia e seu resgate das tradições e insumos locais”. No evento foi confirmado o convite de chefs de Itacaré no Mistura 2018, evento gastronômico em Lima, Peru.

Paralela à cozinha show, o evento também estava nas ruas da cidade. Com o tema Gastronomia de Raiz, o festival também conta com uma Feira Gastronômica com pratos inscritos especialmente para este momento, com preços de até R$12,00.

 

Na quinta feira ainda teve espaço para música. O Padre Ednaldo, junto a seus amigos, abriu o palco principal. Na sequência Skanibais apresentou clássicos do dia jamaicano misturado a sambas, jazz, rock, forró e outros ritmos com versões da banda.