Prefeito autoriza reforma da Unidade de Saúde Herval Soledade

Unidade de Saúde Herval Soledade
Secom/Rodrigo Macedo

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou ordem de serviço para a reconstrução total da Unidade Básica de Saúde Herval Soledade, localizada no bairro do Pontal, zona sul da cidade. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira, 10, na própria unidade, ao lado dos secretários municipais de Infraestrutura, Átila Dócio, e de Saúde, Elizângela Oliveira, e servidores municipais. O custo da reforma foi orçado em 170 mil reais, e serão utilizados recursos próprios do Município.

A UBS do Pontal funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e conta com três profissionais médicos nas áreas de atendimento clínico - Dr. Francisco Sampaio (segunda, quarta e sexta); Pediatria (todos os dias), com o Dr. Leônidas Azevêdo, e Ginecologia, às quartas-feiras, com o Dr. Viriato Neto. Além dos serviços de enfermagem, farmácia, e, dentro de alguns dias, passará a contar também com o atendimento odontológico.

O prefeito Mário Alexandre reafirma o seu compromisso de dar continuidade às obras e reformas das unidades na área da saúde no sentido de ampliar a rede de atenção básica. “Visitei e vi, o que é mais uma ruína que iremos reconstruir na cidade de Ilhéus. Entregaremos essa unidade à população com dignidade”, garantiu. 

Segundo a Apoiadora Institucional da área sul, Alessandra de Oliveira Farias, a reforma vai melhorar a estrutura física, o acesso dos usuários, e contribuir para que a população tenha um atendimento mais valorizado. ”Com a reforma, a sala de vacinação volta a funcionar”, salienta. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, a unidade será totalmente reformada e também terá equipamentos novos. “Isso sensibiliza aos profissionais de saúde e melhora o atendimento aos assistidos pelo SUS”, disse.  Segundo ela, a unidade básica continuará com os mesmos critérios de atendimento, com manutenção da assistência gratuita e a melhora da qualidade do ambiente para os profissionais e para a população.