Circuito de Surf e Bodyboarding foi adiado para o dia 22

Competição tem nova data
Divulgação/Fabriciano Júnior

A IV Edição do Circuito South Session de Surf e Bodyboarding, que aconteceria neste dia 15, na Praia do Sul, em Ilhéus, foi adiado para o próximo dia 22 de Julho, também num domingo.  Conforme informação do organizador do evento, Ailton Neto, a mudança ocorreu devido a transmissão da final da Copa do Mundo da Rússia.

A competição será realizada na altura do Km 03 da Praia do Sul, na Rodovia Ilhéus–Olivença, em frente ao condomínio Paraíso Tropical.  Cerca de 60 competidores, de ambos os sexos, devem disputar os títulos ao encarar as ondas na praia ilheense, em busca de melhores resultados no ranking baiano. O circuito de surf será disputado nas categorias Iniciante, Open e Especial. Já no bodyboarding, as categorias serão Iniciante e Open.

Informar para não Afogar – Durante o evento, o Corpo de Salva Vidas da Prefeitura promoverá ações do projeto Informar para não Afogar, que se encontra em sua décima edição. O objetivo é conscientizar a população e turistas sobre os riscos de afogamento durante o banho de mar.

 

As atividades incluem palestras que alertam quanto aos índices de afogamentos e medidas de prevenção, além de ações práticas como primeiros socorros e técnicas de salvamento aquático. Para o salva vidas Domingos Madureira, idealizador da proposta, o projeto tem contribuído para a redução do índice de afogamentos no litoral do município, além de proporcionar maior aproximação do corpo de salva vidas com a comunidade.