Cidade recebe dois postos de saúde completamente reformados

Posto do bairro Hernani Sá reformado
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, entrega amanhã (26), dois importantes postos de saúde do município totalmente reformados. Às 9 horas, a solenidade ocorre na zona sul de Ilhéus. O posto do bairro Hernani Sá será entregue totalmente reformado, voltando a contar com médicos e enfermeiros, oferecendo consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades, além de atender aos moradores do bairro e do entorno, a exemplo do Nossa Senhora da Vitória e Alto da Bela Vista.

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), Átila Dócio, informou que dentre as intervenções realizadas estão a construção do muro externo, revisões elétrica e do telhado, piso intertravado, portas, banheiros, assentamento de bancadas, forro, luminárias, pintura externa e interna, instalação de condicionadores de ar e esquadrias de alumínio para as janelas. As obras foram iniciadas em março.

O outro posto a ser entregue nesta terça (26), às 14 horas, é o do Basílio, na zona norte. A assinatura da ordem de serviço ocorreu em abril e o local passou por uma reforma geral. O posto atenderá a um público-alvo de 10 mil pessoas A Unidade de Saúde do Basílio tem 15 anos de existência, mas que há cinco anos não sofria uma manutenção sequer.

A reforma representa uma antiga reinvindicação da população. Ela vem não apenas com uma reforma física, mas uma composição de uma nova equipe, já que esta unidade possui duas unidades alocadas, com duas estratégias de Saúde da Família, que são: Basílio 1 e Basílio 2 que atendem as demandas das 10 mil pessoas que vivem na comunidade.