Reunião ultima organização dos ambulantes para o Viva Ilhéus

Encontro para organizar atuação
Secom/Rodrigo Macedo

Uma ampla reunião de técnicos da Prefeitura Municipal com ambulantes que atuarão nos quatro dias de festa do “Viva Ilhéus” aconteceu hoje (25) pela manhã, no auditório da Biblioteca Pública, avenida Soares Lopes. O encontro serviu para debater quais são os deveres e direitos da categoria e orientações de como devem se portar durante o evento cultural, que acontece de 27 a 30 de junho, integrando as comemorações alusivas aos 484 anos de fundação e 137 anos de elevação à categoria de cidade.

Nestes quatro dias a cidade recebe visitantes e artistas com diversos shows musicais abertos ao grande público na Avenida Soares Lopes. “O que queremos é aumentar o nível de segurança para a população”, assegura Júlio Melo, gerente de Fomento da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic). A reunião preparatória contou com as participações da Guarda Municipal, do Serviço de Vigilância Sanitária e da equipe de Fiscalização e Posturas do Município.

A Arena do Viva Ilhéus, montada em frente à praça Rui Barbosa, terá 52 barracas padronizadas – com bebidas e alimentos – e mais 17 ambulantes que circularão com carrinhos de pipoca e brinquedos temáticos. “Não permitiremos o uso de objetos perfurocortantes, pontiagudos, copos e garrafas de vidro”, informa Júlio Melo. “A fiscalização será rigorosa”, completa.

Atrações - A programação do aniversário de Ilhéus contará com a apresentação, no dia 27, de Adelmário Coelho, Flávio José, Danniel Vieira, Mel de Forró e Realce. No dia do aniversário da cidade, 28, será a vez de Felipe Araújo, Estakazero, Papazoni, Top Gan e Leonardo Leo. No dia de São Pedro, 29, o arrasta-pé fica por conta de Filomena Bagaceira, Forrozão, Trio da Huanna e Stampa do Forró. No encerramento, dia 30, tem Forró dos Plays, Kart Love, Via de Acesso e Pagofunk.