Assembleia da Convenção Batista Baiana reúne em Ilhéus três mil representantes

Ilhéus sedia evento
Reprodução

A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, vai reunir batistas de todo o estado, durante a Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana. A 95ª edição vem com o tema “Jesus, a Verdadeira Alegria”. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de junho, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. O encontro é considerado o maior da denominação batista no estado. Ao todo, serão cinco dias de atividades diversas, com realização de congressos infantil, música e educação cristã, fazendo parte das celebrações dos 60 anos de organização da Igreja Batista Lindinópolis.

Cerca de três mil convencionais, pertencentes as 669 igrejas e 400 congregações espalhadas pelos municípios baianos, estarão na cidade. Além dos seminários e encontros que vão debater os caminhos da denominação Batista e estabelecer os futuros projetos da instituição, os participantes contarão com exposições em estandes com material didático e diversos produtos. Além da missão religiosa, tem o significado de movimentar a rede hoteleira, restaurantes e o comércio em geral, trazendo ganhos econômicos significativos para a cidade.

Participações – Confirmadas as participações dos pastores, Jamir Sbrana; Adilson Santos; Fernando Brandão; Simmon Nascimento; Jefferson Dantas; Fabrício Freitas; Flávio Lucius; Lourenço Stelio Rega; Oseias Dias; Romildo Cavalcanti. O louvor e adoração está a cargo do grupo que faz parte da Associação dos Músicos Batistas da Bahia (AMUBAB) e a participação especial do cantor Edson Levi. Na ocasião, haverá ministrações da Palavra, grupos de estudos e testemunhos de fé.

Ainda de acordo com a programação, durante a 95ª Assembleia Anual da Convenção Batista Baiana, ocorrerá simultaneamente o Congresso Infantil, o XXV Encontro da AMUBAB e o Encontro/Treinamento da Juventude Batista Baiana (JUBAB) de 27 a 29 de junho. “Para nós é um momento especial e certamente vai marcar as nossas vidas. Sem dúvida, um privilégio incomparável. A expectativa é de que façamos um dos maiores encontros da nossa história”, ressalta o pastor Pedro Chagas.

O pastor presidente da Igreja Batista Lindinópolis avalia ainda que a experiência de receber uma assembleia estadual, motiva a igreja de Cristo em sua missão. Ele lembra que a primeira vez foi no ano de 2003. “A esta motivação, é somada uma dose dobrada de alegria, afinal, após 15 anos, temos o prazer de sediar pela segunda vez a Assembleia da Convenção Batista Baiana e a isto devemos a Cristo Jesus”, celebra.  

O encontro conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus. Os organizadores informam que ainda estão abertas as inscrições e os interessados devem acessar o site: www.assembleia.batista.org.br