Perícia revela estragos em sede arrombada da Saúde

Equipamentos roubados e salas totalmente remexidas
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Sumiço de equipamentos, armários arrombados, documentos remexidos e espalhados por todos os lados. Este foi o cenário encontrado pelos peritos da Polícia Civil, durante avaliação do arrombamento da sede da Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus. Na tarde de ontem (31), durante o feriado, pessoas invadiram a nova sede da secretaria, a polícia foi acionada e quatro elementos chegaram a ser detidos para averiguações e, em seguida, liberados. Agora a Polícia Civil investiga o caso.

Por conta do ocorrido, o atendimento à população, no que diz respeito à ações administrativas, está suspenso e só deve ser retomado na próxima segunda-feira 4 de junho. A Coordenação de Polícia Civil do Interior (Coorpin) vai investigar o crime tendo à frente o delegado Luciano Lima Medeiros.

A equipe de peritos do Departamentos de Polícia Técnica realizou uma análise, com registro fotográfico da cena e coleta de material com impressões digitais. Segundo os técnicos, um laudo será encaminhado para o delegado responsável pelas investigações.

Por sua vez, a secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira registrou logo depois do ocorrido, um Boletim de Ocorrência na Coorpin. “A partir de agora, estaremos avaliando após o resultado da perícia, quais foram os computadores que foram subtraídos, bem como os documentos que foram remexidos nas salas e armários. Estaremos acompanhando de perto a investigação do caso”, declarou.