Campeões de Jetski se enfrentam no Circuito Baiano Etapa Ilhéus Experience

Duelo no mar
Divulgação

O vice-campeão mundial de freestyle, o baiano Bruno Jacob, de 31 anos, foi confirmado no Circuito Baiano de Jet Ski Etapa Ilhéus Experience, que acontece no dia 31 de maio. Mais três campeões brasileiros vão se enfrentar na Baía do Pontal, em Ilhéus. São os pilotos Cristiano Magarão, Bruno Serravale e Luan Trindade. Já foram confirmadas as inscrições de pilotos de Goiânia, São Paulo, Sergipe entre outros estados num total de 100 pilotos. Freestyle (estilo livre), o ski (corrida), e o runabout (corrida de jet com assento) são algumas das categorias de motos aquáticas, além da tradicional competição, provas Slalon e Km Arranque.

O evento começa na quinta-feira(feriado de Corpus Cristi), a partir das 12 horas e vai até domingo (3) de junho. De acordo com a organização, haverá também workshops no Jardim Atlântico, com palestras sobre manobras, passeio na Lagoa Encantada, Festa Sunset com a primeira Jet FantasyFest. O coordenador executivo do evento, empresário Orlando Júnior, disse que este circuito destaca novamente Ilhéus entre os roteiros brasileiros mais procurados pela categoria. Segundo ele, a cidade possui uma pista (oval) de 2,2 quilômetros, considerados a maior arena de competições do mundo em tamanho de pista.

Pilotos – O vice-campeão mundial Bruno Jacob disse que sua expectativa é grande para esta etapa. Ele lembra que há quatro anos não ocorrem competições deste nível em todo o nordeste. “Treinei bastante e vou seguir a mesma linha, buscando o objetivo principal e é claro, que para esta etapa, o público pode esperar surpresas”, declara Jacob. Já o experiente piloto Bruno Serravale avalia positivamente o evento. “Já estive em vários campeonatos brasileiros e mundiais. Um circuito como este vai dar a oportunidade de subir no ranking do campeonato brasileiro”, acredita.

O competidor Luan Silveira Trindade, de Salvador, detalha que ao longo dos anos tem se preparado para competições como a de Ilhéus. Para ele, “a avaliação constante dos equipamentos e treinamento, fazem com que o piloto ganhe desempenho e força durante as competições e na Etapa Ilhéus Experience não vai ser diferente. A arena é muito grande e todos os pilotos são muito bons. Sem dúvida o público presente assistirá a um show de velocidade, manobras radicais e pura adrenalina”, opina.

O Circuito Baiano de Jet Ski Etapa Ilhéus Experience contará ainda com a Festa Sunset, para os participantes, na maior arquibancada natural, onde o relevo da cidade abraça a arena. A animação da festa está a cargo da banda Lê Bandê e Dj. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur), da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) e da Polícia Militar (PM) e demais patrocinadores.