Substituição de iluminação na avenida causará transtornos, alerta Prefeitura

Primeira etapa será entregue em junho
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A Prefeitura de Ilhéus informa que devido ao trabalho de substituição da rede de energia que alimenta o sistema de iluminação pública do canteiro central da Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, alguns transtornos podem ocorrer durante o período do serviço.

Com isso, a iluminação da artéria ficará temporariamente prejudicada. Para amenizar a situação, o secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fanhinhg, responsável pela iluminação pública, informa que está instalando refletores ao longo daquela Avenida.

Diante dessa situação, a Prefeitura de Ilhéus pede desculpas à população pelos transtornos decorrentes da implantação do novo sistema de iluminação - a led - da Avenida Soares Lopes, especialmente em decorrência do atual estágio da obra, quando a rede de energia que alimenta o canteiro central será desligada para a ligação da nova rede.

Quando estiver concluído, o novo sistema de iluminação pública da avenida Soares Lopes, cartão postal de Ilhéus, vai melhorar em até 80 por cento as condições de visibilidade para quem trafegar pela artéria, se comparadas às condições atuais. No canteiro central da Avenida, estão sendo instalados 60 postes com 120 luminárias de LED. O projeto atende à necessidade de toda a extensão da avenida, e permite, além de melhorar o aspecto visual da principal artéria da cidade, economizar energia e proporcionar mais segurança à população.  A previsão é de que a primeira etapa da obra seja concluída em junho.