Neste sábado tem mobilização municipal da campanha contra Influenza

Campanha nas ruas
Secom

Neste sábado, dia 19, em Ilhéus, acontece o dia de mobilização municipal da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A secretaria municipal de Saúde (Sesau) disponibiliza dois sábados, amanhã e no dia 26, neste mês de maio, para a vacinação do público alvo, com o objetivo de promover e ampliara campanha que segue até o dia 1° de junho.

De acordo com a chefe do Setor de Imunização da Sesau, Walkiria Cardeal, o objetivo dessa mobilização é alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) para o município, já que o dia “D” de vacinação, no último sábado, o comparecimento do público alvo não atendeu à expectativa. “Apenas duas mil e novecentas doses foram utilizadas no último sábado, a esperança é que esta mobilização traga mais pessoas para se vacinar”, pontuou Walkíria.

A coordenadora alerta a população para a importância da vacinação contra a Influenza. O público alvo são os idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres no pós-parto até 45 dias, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhador da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas e pessoas com doenças crônicas.

Os pontos de atendimento disponibilizados para este sábado são a Farmácia Velanes, no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, no centro da cidade, no SIT (Sistema Inteligente de Transporte), localizado no Terminal Urbano, na loja Serafértil, localizada em frente à Central de Abastecimento, no Malhado, e no CAE III (antigo SESP), no período da das 8 às 12 horas. Procure um local mais próximo de sua casa e vacine-se contra a gripe.