Prefeito luta por recursos para requalificação asfáltica

Requalificação asfáltica em pauta
Secom

Garantir recursos para a realização de obra de requalificação asfáltica na cidade de Ilhéus. Este é o objetivo de reuniões realizadas pelo prefeito Mário Alexandre, ontem e hoje, 9 e 10, durante viagem a Salvador,  com o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Demir Barbosa, o diretor-presidente da Conder, José Lúcio Lima, e a  deputada estadual Ângela Sousa.

Na oportunidade, o prefeito entregou aos gestores da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), uma planta da zona urbana da cidade e projetos para intervenção em ruas e avenidas de diversos bairros. Mário Alexandre considerou muito positivo o andamento do projeto e ressaltou o interesse manifestado pelo governador Rui Costa e o empenho da deputada Ângela Sousa diante das reivindicações do município.

Ontem, após a reunião, o prefeito retornou a Ilhéus para outros compromissos, a exemplo da assinatura de contratos com a Caixa Econômica para construção de casas populares na zona rural, que ocorreu na manhã desta quarta-feira. Em seguida, o gestor voltou a Salvador para nova reunião com técnicos da Conder, coordenados pelo Diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Airton Jose Villaça Maia, ocorrida hoje, com a finalidade de definir detalhes sobre o projeto que visa a requalificação asfáltica da cidade.

CAUC - O prefeito de Ilhéus lembrou que o andamento do convênio com o Estado só foi possível “porque, com muito trabalho de toda a equipe, conseguimos regularizar a situação do município junto ao Cauc (Cadastro Único da União) e a obtenção do nada consta junto ao Governo do Estado”. O resultado desse empenho permite que a Prefeitura volte a assinar contratos e convênios com as demais esferas de governo e receber recursos, inclusive os transferidos por meio de emendas parlamentares.