Atendimentos da Policlínica da Conquista estão sendo feitos no Cidade Nova

Nova sede da Sesau é no Pontal
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A Policlínica Municipal Halil Medauar, unidade de atendimento médico especializado de responsabilidade da secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, instalada no bairro da Conquista, está funcionando provisoriamente em um novo local, na Avenida Vereador Marcus Paiva, na Cidade Nova, onde funcionava a sede da secretaria.

 

A transferência do local de atendimento à população se deu em função de na unidade da Conquista estar sendo realizada obras de reforma e adequação para a transformação em novo Pronto Atendimento (PA) 24 horas. Por outro lado, a sede da secretaria de Saúde foi transferida para o início da Avenida Lomanto Júnior, no Pontal, nas proximidades da ponte que leva o mesmo nome.

 

Segundo informações da secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, nesse novo espaço estão mantidos todos os serviços oferecidos pela Policlínica da Conquista, a exceção do atendimento odontológico. O atendimento médico acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

A Policlínica oferece as seguintes especialidades médicas: cardiologia, ortopedia, reumatologia, hematologia, mastologia, psicologia, cirurgia oncológica, psicologia infantil, psiquiatria, ultrassonografia, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, oftalmologia, urologia, nefrologia e neurologia.

 

Os trabalhos de infraestrutura do equipamento, no bairro da Conquista, autorizados pelo prefeito Mário Alexandre,  estão em ritmo acelerado. Após conclusão da obra, o novo PA 24 horas vai oferecer atendimento de urgência na parte superior do prédio e o serviço de emergência ficará à disposição do público no espaço térreo do local com capacidade de acompanhar cerca de 150 pacientes dia.