Marão pede ao Estado celeridade para implantar Cidadelle e Assaí

Encontro em Salvador debateu agilidade
Secom

O prefeito Mário Alexandre, de Ilhéus, reuniu-se nesta terça-feira, dia 8, em Salvador, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Geraldo Reis, a diretora do Inema (Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia), Márcia Telles, e a deputada estadual Ângela Sousa, e pediu a celeridade na definição dos pareceres ambientais para a realização das obras do condomínio Cidadelle e do empreendimento Assaí Atacadista, na zona sul da cidade.

O prefeito considerou a reunião bastante positiva em relação aos dois projetos. Ele informou que foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), solicitado pelo Ministério Público, e, nesse sentido, pediu agilidade para o início das obras do condomínio Cidadelle, na Praia do Sul, “porque são mais de 500 condôminos que precisam efetivar seus investimentos, e isso é muito importante para proporcionar mais emprego e renda para nossa cidade”, disse Mário Alexandre.

Na conversa com o secretário Geraldo Reis e a diretora do Inema, Márcia Teles, o prefeito afirmou que o Grupo Assai está aguardando apenas a liberação do Inema para a execução da obra. Ele destacou o apoio parlamentar da deputa Ângela Sousa no trato das questões de interesse do Município.

O projeto de instalação de uma filial do Grupo Assaí na zona sul da cidade de Ilhéus, está sendo acompanhado pelo secretário de Planejamento e vice-prefeito José Nazal Soub. O empreendimento prevê um investimento de cerca 40 milhões de reais e a geração de aproximadamente 300 empregos diretos, na primeira etapa.