Sebrae promove palestras e capacitações gratuitas na Nibs em Ilhéus

Claudiana Figueiredo
Mauricio Maron

Com o foco em inovação e tecnologia, o Sebrae em Ilhéus vai promover uma série de palestras, clínicas tecnológicas e capacitações na Nave de Inovação Bahia Sustentável – Nibs, que começa nesta quinta-feira, 10, e encerra no sábado, 12, no Centro de Convenções de Ilhéus. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae.

O evento é uma iniciativa da MVU Promoções e Eventos, em conjunto com a Associação de Turismo de Ilhéus – ATIL, o Governo do Estado da Bahia e o Sebrae. Segundo a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, o evento acontece com “a ideia de democratizar o conteúdo de inovação e tecnologia para micro e pequenos empresas, potenciais empresários e startups, além de agregar o público jovem”.

A palestra de abertura será com o Ph.D. em Comunicação Digital, professor da USP e colunista da Folha de São Paulo, Luli Radfahrer, às 17h. Ele fundou a Hipermídia, uma das primeiras agências de comunicação digital do país, hoje parte do grupo Ogilvy. Atendeu clientes como AlmapBBDO, MTV, FIAT, Leo Burnett, VISA, Volkswagen e Camargo Corrêa.

Em seguida, das 19h às 22h, acontecem as seguintes palestras: “As três camadas do e-commerce”, com o diretor executivo da ABComm – Bahia, Júlio Pegna; “Preparando sua loja para a Internet”, com a sócia-proprietária da Beecom Negócios e especialista em e-commerce, Valéria Chaussard; “Aumente as vendas de sua loja online através do marketing digital”, com o gestor de projetos inovadores em TI e marketing digital, José Roberto Almeida.

Mais informações pelos telefones: (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262 (Sebrae Ilhéus) ou no site da Nibs: nibsbahia.com.

ProgramaçãoA programação geral da Nibs está vinculada a algumas áreas específicas, conforme o detalhamento abaixo:

 

Turismo e inovação, com o Fórum de Turismo da Costa do Cacau e a Feira Nave, com a exposição dos produtos do segmento de turismo, inovação, tecnologia e economia criativa;

Chocotec, com os temas tecnologia e inovação para produtores de cacau e chocolate com apresentação de softwares de gestão para propriedades rurais; e-commerce e mídias digitais para os segmentos de comércio, indústria e serviços, sobre como impulsionar e fazer negócios no mundo virtual; 

Clínicas Tecnológicas com as temáticas design de embalagens, conservação de energia e design digital; oficina de Design Thinking e o Tecnotalk, com palestras e painéis sobre as grandes novidades da área de tecnologia, inovação e empreendedorismo.