Distrofia muscular é tema de palestra na FMT

Evento é uma realização da FMT
Reprodução

"Distrofia Muscular de Duchene: como tratar? " Esse é o tema da palestra que será apresentada pela  Fisioterapeuta Dra. Vanessa Adeodato,  colaboradora do Instituto Azimutemed – SP.  O evento será realizado no auditório Dr. Cid Gesteira, no térreo da Faculdade Madre Thaís (FMT), às 19 horas desta quarta-feira (02), e as 10 horas de quinta-feira(3).

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no local do evento. A programação está sendo realizada pelo Colegiado do Curso de Fisioterapia da FMT, pela professora Gracielle Santos com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de ilhéus, através da enfermeira Andrea Dickie.

Vanessa Adeodato colaboradora do Instituto Azimutemed - SP que trabalha exclusivamente com pesquisas e novos tratamentos na área de distrofia muscular. Ssegundo a coordenadora do curso de fisioterapia Dra. Karla Gresik, "essa é uma oportunidade excelente para discutirmos multidisciplinarmente a temática que atinge nossa população. Estar atualizado com novas pesquisas e tratamentos na área  é fundamental para o profissional de saúde melhorar a sua assistência".

A palestra tem como publico alvo todos os discentes e profissionais da saúde, principalmente Fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, dentre outros.