Encontro com dirigente da Bahiatursa debate calendário do ´Viva Ilhéus´

Mário, Diogo e Hélio
Secom

O apoio da Bahiatursa aos festejos de aniversário da cidade e do São Pedro, em junho, foi tema de encontro, em Salvador, do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre com o diretor da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Diogo Rodrigo Medrado. A proposta é aproveitar as duas datas – e o período de baixa estação - para o fortalecer o turismo interno, posicionando Ilhéus como sede de eventos de grande porte.

O secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), Hélio Ricardo, também presente ao encontro, ressalta que “a proposta é promover diversão e fomentar a economia da cidade com um calendário atrativo, que chame a atenção do público e movimente a cidade”.

As atividades vão integrar o calendário do Projeto Viva Ilhéus. Esse ano, Ilhéus completa 484 anos de fundação e 137 anos de elevação à categoria de cidade. No período, além de festas, estão previstas inaugurações de diversas obras no município.

Durante o encontro, o diretor da Bahiatursa garantiu que o governo estadual vai apoiar o evento e trabalha para disponibilizar uma grade especial de atrações para o Viva Ilhéus deste ano. O prefeito Mário Alexandre disse ter saído otimista e confiante da reunião. “Acredito que, em 2018, o Viva Ilhéus terá uma edição inesquecível, representando um verdadeiro marco cultural na cidade”, disse.