Projeto Unime mais Saudável movimenta Itabuna neste domingo

Por uma vida mais saudável
Google

O Projeto “Unime mais saudável”, que estimula a prática esportiva, acontece neste domingo (22), com a realização de uma corrida de cinco quilômetros ou caminhada de dois quilômetros, ambas com saída da praça Rio Cachoeira, em Itabuna. O evento terá início às 7 horas da manhã e no local e concentração serão oferecidas atividades aeróbicas, dança, orientação nutricional, aferição de pressão arterial, nível glicêmico e avaliação de batimentos cardíaco.

O projeto “Unime mais Saudável” é uma proposta multidisciplinar que visa melhorar a qualidade de vida da população de Itabuna e dos alunos da instituição.  As inscrições ainda podem ser feitas na Consulte Júnior – Campus ll da Unime, situada na Avenida J.S. Pinheiro, 1191, bairro Lomanto, de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 19h. Para participar da corrida será cobrada uma taxa de R$10 mais um quilo de alimento. Já para se inscrever na caminhada é preciso a doação de dois quilos de alimento.

Os participantes da corrida vão contar ainda com um café da manhã para reforçar as energias. Além disso, cada participante vai concorrer ao pódio de 1º, 2º e 3º lugares nas categorias masculino e feminino.

O evento está sendo organizado pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem da Unime e tem o apoio da empresa Consulte Júnior, Terceira Via, Hospital de Olhos Beira Rio, Novo Toque, Módulo Jupará Motos e CM.