Colégio Vitória garante apoio ao basquete de Ilhéus

Equipe treina para evento
Maurício Maron

O Colégio Vitória é o patrocinador master da Copa Vitória de Basquete que acontece em Ilhéus no sábado (21), a partir das 14h, e domingo (22), de 8h às 13h, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Com vagas para seis equipes da categoria masculina adulto, a competição amadora do esporte terá entrada franca e sorteio de brindes. Participam as seleções de Ilhéus, Teixeira de Freitas, Gandu, Itabuna, Conquista e Academia TBJ de Salvador.

Esta é a primeira edição da copa, após a reativação da antiga liga, hoje Associação Ilhéus Basquetebol. Presidida pelo atleta Ademir Lima Júnior, a associação gerencia a Seleção de Basquete de Ilhéus. “A pretensão é tornar Ilhéus, através de projetos, uma referência no basquetebol do interior do estado, promovendo não só competições, mas também clínicas de arbitragem e clínicas para jogadores e técnicos”, explica o presidente.

O treinador é Jordino Tomaz, ex-professor deste esporte no Colégio Vitória. Os 20 atletas escolhidos pelo treinador, com idade acima de 17 anos, treinam de segunda à quarta-feira, na quadra do Ginásio de Esportes. Seis ex-atletas do Vitória integram a equipe: Yuri Bacelar, Leonardo Monteiro, Víctor Costa, Pedro Moreau, Bruno Melo e Rafael Portella. O jovem atleta André Melo (assim como outros jovens) também participa do treinamento mas não integra o grupo principal.

Além do Colégio Vitória, a copa tem como parceiros e patrocinadores a Solar Ambiental, Agrigeo e Academia Corpore.