Começam obras de construção do Estádio Municipal de Itacaré

Serviços iniciados
Divulgação

Itacaré vai ganhar um novo estádio municipal, que ficará no bairro da Passagem, ao lado do Centro Treinamento de Canoagem que está em fase de conclusão. A Prefeitura de Itacaré iniciou esta semana as obras de preparação da área, com a limpeza e nivelamento de todo o espaço, além de colocação de piquetes demarcando todo o local. Em seguida será iniciado o serviço de colocação do gramado e da drenagem de toda a área. Posteriormente serão colocados alambrados e também os vestiários e arquibancadas.

A obra está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura de Itacaré e com o apoio da iniciativa privada. A orientação do prefeito Antônio de Anízio é que haja celeridade nos serviços, para que em muito breve o município possa já contar com seu novo estádio. De acordo com ele o esporte em Itacaré vem e destacando nas mais diversas modalidades e a Prefeitura, apesar das dificuldades financeiras, vem buscando incentivar esses atletas para que cada vez mais novos talentos sejam revelados.

Além do estádio, também está sendo construído no bairro da Passagem o Centro de Treinamento de Canoagem, uma obra do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Também foram retomadas a obras de conclusão da Quadra Poliesportiva Coberta da Rua do Campo, ao lado da feira livre, garantindo mais espaços de lazer para os desportistas itacareenses e será implantado um espaço para a prática de esportes marciais.

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, também vem realizando eventos estaduais, nacionais e internacionais e apoiando as mais diversas modalidades esportivas, colocando o município como uma referência mundial no esporte, impulsionando o turismo, promovendo a integração entre os atletas e incentivando os desportistas locais.