Dos 383 táxis cadastrados, 157 já passaram por vistoria

Táxis obedecem novos padrões
Secom/Rodrigo Macedo

De um total de 383 táxis cadastrados em Ilhéus 157 já passaram pela vistoria para verificar as condições de trafegabilidade. A fiscalização é coordenada pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran). Com estimativa de atender em média 30 veículos por dia, a renovação do alvará acontece na Base Operacional do órgão, situada na Rua 14 de Agosto, ao lado do ginásio de esportes Herval Soledade. Todo o processo é feito de acordo com as datas determinadas para cada ‘praça’ e por ordem de chegada, das 8 às 13 horas. A Sutran espera concluir a vistoria no dia 13 deste mês.

 

O diretor de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, disse que atualmente estão cadastrados no município 383 veículos, sendo 369 regulares e 14 irregulares. “Se porventura o proprietário de táxis não renovar este ano seu alvará que possibilita a circulação regular no trânsito local, consequentemente poderá sofrer processo administrativo, podendo, inclusive, correr o risco de perder sua concessão de permissionário”.

 

A novidade deste ano idealizada pela Sutran é a colocação de faixas nas laterais dos táxis que servem para identificar os veículos que transportam passageiros, dando, inclusive, mais visibilidade com ‘layout’ formado pelos pontos turísticos de Ilhéus. Cada veículo vistoriado recebe ainda informações da ‘praça’ de origem e o número do veículo. Atualmente, o município conta com 21 ‘praças’.