Itacareense é eleito presidente da Federação Baiana de Surf

Novos dirigentes estão otimistas
Divulgação

O itacareense Marcelo Barros, ex-presidente da Associação de Surf de Itacaré, foi eleito neste domingo como presidente da Federação Baiana de Surf. A eleição aconteceu na Câmara de Vereadores de Itacaré, contando com a inscrição de chapa única, a “União Baiana”, composta com várias entidades de Surf da Bahia, entre elas; AIS, ACS, ASV, ASESM, ASEB, ABSM, ASI e os representantes dos atletas amadores e profissionais. A eleição teve a participação de atletas de Belmonte, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Valença, Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e diversos outros municípios baianos.

Além de Marcelo Barros, foram eleitos também para a nova diretoria da Federação Baiana de Surf os seguintes integrantes: vice-presidente Ricardo Luz, diretor financeiro José Reis, diretoria executiva Carla Circenis, diretor técnico Bruno Galini, conselho fiscal Brenda Carolina, Gilmar Bittencourt e Eliana Silva. Com a eleição o vice-presidente da Associação de Surf de Itacaré, Daniel Lima, assumiu a presidência da entidade.

Em seu pronunciamento, Marcelo Barros falou que o desafio é grande e a participação e colaboração de todos serão imprescindíveis para alcançar o objetivo. “Estamos de braços abertos para quem quer o bem do surf e trazer as contribuições e sugestões para o novo tempo”, declarou o novo presidente. Ele também destacou o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Juventude, Esporte e Cultura, Desenvolvimento Social e Educação, que tem sido parceira no apoio ao esporte e também nos projetos sociais desenvolvidos pela Associação de Surf de Itacaré.

O prefeito Antônio de Anízio parabenizou a nova diretoria e também a decisão acertada da Federação Baiana de Surf de realizar a eleição em Itacaré, consolidando cada vez mais a cidade como uma referência no esporte. O ex-presidente da Federação, Carlos Alberto Abdala, declarou que nesse período em que esteve na cidade percebeu que o surf significa muito mais que um esporte em Itacaré, mas é também uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social. Ele desejou sucesso à nova diretoria e se colocar à disposição para ajudar cada vez mais no desenvolvimento do surf na Bahia.