Encontro de carros antigos e motos leva grande público à avenida

Carros antigos, a grande atração
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Alguns dos destaques do II Encontro de Carros Antigos, Motos, Aeromodelismo e Miniaturas realizado na Avenida 2 de Julho, centro de Ilhéus foram os Jeep Willys-1954, o Porsche Spyder-1955 e o Ford-100-1965. As raridades foram as mais visitadas e fotografadas pelo público. Além dos estandes que receberam mais de 120 veículos com cerca de 20 anos de uso e em perfeito estado de conservação o evento teve praça de alimentação, shows com artistas da região e microempreendedores individuais que contribuíram para movimentar a economia local durante o final de semana.

 

Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo e Esporte (Setur), Hélio Ricardo de Jesus, destacou que encontros desta natureza servem para fomentar o turismo local. Ressaltou que são ações como esta que vão fazer o município de Ilhéus um destino de turismo de negócios. O apoio foi da prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Turismo.

 

Para o coordenador do evento, Paulo Rosário, ao reunir carros antigos de colecionadores de várias partes do país o encontro serviu para manter vivo o colecionismo e a paixão por motores. “Inclusive, já está na programação anual deste segmento, em nível de estadual, e possivelmente deverá fazer parte do calendário similar do município de Ilhéus”.

 

Já o médico Julio Gozman, um dos expositores, disse que os veículos despertaram o interesse de relembrar nas pessoas que viveram época de carros antigos e por outras que não os conheciam. A visitante Dulcinéia Sena, que mora em Ilhéus, considerou o encontro proveitoso.

 

O encontro teve o objetivo de mostrar a originalidade dos veículos como bens de consumo de grande valor histórico e reunir colecionadores e apaixonados por carros antigos, motos de grande cilindrada, aeromodelismo (aviões movidos por controle remoto). Cada veículo permitiu que os visitantes voltassem ao passado por conta do seu valor histórico.