Campeonato de Futebol de Areia de Itacaré começa neste sábado

A bola vai rolar
Divulgação

Equipes de oito bairros de Itacaré estarão participando do Campeonato de Futebol de Areia, um evento que acontecerá na Praia da Coroinha, orla da cidade, com partidas sempre aos sábados, a partir 14 horas. A abertura da competição será na tarde deste sábado, dia 07 de abril, contando com a participação de todos os times.

E nesta terça a equipe da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura entregou uniformes para os representantes de cada time. Os uniformes foram adquiridos junto a Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), através de uma parceria com a Prefeitura de Itacaré. O objetivo é que todos tenham uniformes novos para disputar o Campeonato de Futebol de Areia.

O campeonato terá duração de dois meses e meio e o primeiro colocado receberá o prêmio de quatro mil reais, o segundo dois mil reais e o terceiro será premiado com mil reais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Sudeb e Liga Itacareense de Futebol.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destaca a importância do campeonato não somente como forma de promover mais opções de lazer e entretenimento, mas também como forma de incentivar cada vez mais o esporte. Ele também ressaltou que Itacaré tem se destacado cada vez mais no esporte, com atletas de várias modalidades e de diferentes faixas etárias, e o campeonato servirá para revelar novos talentos, além de promover a integração entre os desportistas de diversos bairros de Itacaré.

O secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, complementou que esse será um campeonato da integração e da participação não somente dos atletas, como também da comunidade, que pode acompanhar os jogos todos os sábados. O presidente da Liga Itacareense de Futebol, Cléber Miranda, também fala da importância do campeonato e da valorização dos atletas locais, já que a competição vai reunir equipes de todos os bairros da cidade, num momento de união e de confraternização. Sem contar que daí poderão ser revelados grandes craques do futebol.