Valério de Magalhães
Chat da Notícia
Irmã Georgina

Crédito: Jonildo Glória

Irmã Georgina, 50 Anos no Ofício da Fé


A diretora do Instituto Nossa Senhora da Piedade – instituição centenário do município de Ilhéus, Irmã Georgina Costa, religiosa da Ordem Ursulina das Irmãs da União Romana, completou 50 anos no ofício da fé e a serviço da Educação. Essa persona, que cultua o silêncio, se fortalece na meditação e opera com denodo, construiu uma história a favor das pessoas e da cidade. Desde que chegou a Ilhéus, em 1985, a Irmã Georgina - hoje com belíssimos 77 anos de idade – coleciona uma série de fatos que a tornaram um símbolo na cidade. Primeiro, porque dirige uma das mais representativas instituições da cidade, cartão postal por total merecimento, imortalizada na literatura do inesquecível Jorge Amado. Segundo porque revela capacidade ímpar como gestora escolar, principalmente pelo fato de ser uma autêntica freira, mas com uma singular visão de modernidade impressa nos projetos pedagógicos da Piedade. Lembro que, há poucos anos (cinco ou seis), naquela solenidade de aniversário da cidade, ela foi a única personalidade agraciada com a Comenda do Mérito da Ordem de São Jorge dos Ilhéus que levantou toda a plateia ao ser convidada ao palco. Como Cidadã, Irmã Georgina é um exemplo!    
 

NADA A PERDER

Na última quinta-feira, dia 29, a emissora RecordTV Cabrália promoveu sessão de estreia do filme Nada a Perder, na Sala 2 do Cine Santa Clara, em Ilhéus. A obra é uma cinebiografia autorizada do bispo evangélico Edir Macedo, empresário fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Record TV. O ator Petrônio Gontijo interpreta Macedo no filme, que é baseado nos livros da trilogia homônica, e conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção. O filme continua em cartaz no Cine Santa Clara e tem sido exibido até nos rincões do sertão brasileiro.


Curso de Direito completou 15 anos na FTC

 

A Faculdade de Tecnologia e Ciências – FTC Itabuna – tem mais um novo diretor geral, o professor Kaminsky Mello Cholodovskis, que veio da cidade mineira de Uberlândia. A passagem dos 15 anos do curso de Direito na instituição foi registrada durante a solenidade de formatura da 12ª turma do curso, em março, no Centro de Convenções de Ilhéus.

 

Ao longo de sua trajetória, o curso de Direito da FTC mantém a mesma coordenadora, a professora Raildes Pereira Santos. O diretor Kaminsky destacou o desempenho da coordenadora na condução do curso.


Madre Thais formou 2ª turma de Direito

A Faculdade Madre Thais realizou a cerimônia de formatura da segunda turma do curso de Direito, ocorrida no último dia 17, no centro de convenções de Ilhéus, numa produção da Terceira Via Formaturas e Eventos.  Esta foi a segunda turma de bacharéis em Direito graduada na instituição, e que foi denominada “com o tema “O Direito não socorre aos que dormem”.

 

Movimento 

O Festival Literário de Ilhéus será realizado no período de 16 a 18 de maio, na Praça Castro Alves e na sede da Biblioteca Pública Adonias Filho. O secretário de Cultura, Pawlo Cidade, o presidente da Academia de Letras, André Rosa, a diretora da Editus, Rita Argollo, e o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, estão animados com a edição deste ano. 

O Grande Encontro musical entre Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo será apresentado em Ilhéus, no próximo dia 13 de março, às 21 horas, na Concha Acústica da Avenida Soares Lopes. O show é um grande marco da música popular brasileira e merece ser prestigiado. Representa uma sinfonia nordestina.

A Clínica AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia), uma referência no tratamento de câncer e doenças do sangue, completou 24 anos de existência, com mais de 300 mil atendimentos. Desde 2014, no Sul da Bahia, a unidade em Ilhéus está instalada na Avenida Soares Lopes.

valeriodemagalhaes@gmail.com

Para acessar as outras fotos, basta clicar sobre elas


Irmã Georgina

Crédito: Jonildo Glória

O novo diretor da FTC de Itabuna, Kaminsky Mholodovskis, a coordenadora do curso de Direito, Raildes Pereira, o deputado federal Bebeto Galvão e o promotor e professor Inocêncio de Carvalho Santana

Crédito: VM

O coordenador do curso, Josevandro Nascimento, a diretora acadêmica, Tatiana Barcellos, o presidente da OABIlhéus, Marcos Flávio Rhem, e a juíza federal Karine Costa Carlos

Crédito: VM

Os novos bacharéis em Direito Mateus Silva Ribeiro e Jéssica dos Santos Ferreira foram mestres de cerimônia da Turma.

Crédito: VM

O vereador Tarcisio Paixão e Paulo Sérgio Santos também se graduaram em Direito.

Crédito: VM

 
Mais Notícias
   11/12/2013 - Primeira Dama inaugura escritório de Design e Decoração em Ilhéus
   28/11/2013 - Vida e obra de Adonias Filho
   29/10/2013 - Um Papo Literário especial
   16/10/2013 - Se Outubro é rosa, Novembro será azul
   15/8/2013 - Concurso Lápis na Mão estimula prática de redação
   5/7/2013 - Tico Mia é a festa do imperdível!
   7/6/2013 - Homenagem a Ramiro Aquino pelos 50 anos na Comunicação
   2/6/2013 - O interativo Giácomo Mancini
   23/5/2013 - Ruy Póvoas é mesmo (in)crível
   16/5/2013 - Os 80 anos de Dinalva Nogueira
   7/5/2013 - Edifício da Cicon inaugura novo panorama na orla do Pontal
   23/4/2013 - Chocolate da Bahia dá novo alento ao cacau
   17/4/2013 - Jornalistas participam de confraternização em Itabuna
   11/4/2013 - Aleluia Ilhéus confirma temporada
   3/4/2013 - APAE de Ilhéus pede ajuda
   27/3/2013 - Ialorixá Ilza Rodrigues festejou 79 anos
   20/3/2013 - Ilhéus tem novos Enfermeiros
   12/3/2013 - Ranking da Violência
   6/3/2013 - Formatura de Direito lota o Centro de Convenções de Ilhéus
   27/2/2013 - Motoristas Top Ouro



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout