Concha Acústica recebe show que celebra 20 anos da turnê ´O Grande Encontro´

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença em Ilhéus
Divulgação

Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença vão se apresentar na Concha Acústica de Ilhéus, para celebrar a turnê d'O grande encontro. O show acontece no dia 13 de abril, em comemoração às duas décadas do projeto encabeçado pelos artistas nordestinos. Em entrevista a um programa de rádio local, o ex-secretário de Turismo de Ilhéus e produtor de eventos, Roberto Lobão, disse o show será um grande presente não apenas para Ilhéus, mas para todo o sul da Bahia. “Este evento tem um porte que a cidade há muito tempo não recebe. Quando esses três artistas se reúnem é garantia de sucesso”, elogia.

O produtor frisa ainda que “quando fizemos o lançamento do show durante o carnaval deste ano através das redes sociais, a procura foi muito grande. Ilhéus realmente abraça quando o produto é de qualidade. Intensificamos a divulgação, as parcerias, os planos de mídia, de maneira que o primeiro lote está todo vendido”, comemora. Lobão ressalta que para a realização do evento, a organização vai trabalhar o conceito de sustentabilidade, com a utilização de equipamentos que não emitem gases poluentes, por meio de produção e parceria com catadores de latinhas que farão a destinação correta das mesmas.

Sustentabilidade – Roberto Lobão acrescenta que “entre as ações que acontecerão durante a semana do evento, o replantio de árvores nativas e o lançamento de um Concurso cultural no sábado, que será realizado no dia 10, onde artistas da região poderão encaminhar vídeos de suas performances”, informa. Segundo ele, uma comissão vai escolher a partir das produções, quem fará a abertura do evento. Os Ingressos para “O Grande Encontro, 20 anos”, podem ser adquiridos na Loja do Ilhéus Eventos, Stand do Karioka, e no Cadê Ingressos, em Itabuna.  

Queridas pelo público – Durante os anos da turnê, o cancioneiro, por exemplo, era apresentado de forma mais acústica, característica mudada na nova fase, tida como mais "elétrica" e "percussiva". Entre as músicas mais queridas pelo público: “Anunciação”, “Banho de Cheiro”, “Dia Branco”, “Tropicana”, “Moça Bonita”, “Caravana”, “Belle de Jour”, “Canção da Despedida”, “Coração Bobo”, “Táxi Lunar” e “Bicho de Sete Cabeças”. Dentre as surpresas estão “Papagaio do Futuro” (apresentada por Alceu, Geraldo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção de 72) e “Me Dá um Beijo”, parceria de Alceu e Geraldo, do primeiro disco da dupla, recriada com Elba no vocais.