Oficinas de projetos itinerantes vão percorrer bairros de Ilhéus

Cultura Livre nos bairros
Reprodução

A Secretaria da Cultura de Ilhéus promove oficinas itinerantes para divulgar o Edital Cultura Livre. Os trabalhos começam na próxima quarta-feira (21), a partir das 19 horas, na escola municipal de Olivença. Depois, as oficinas seguem para o alto da Conquista, dia 28 deste mês, e posteriormente contemplam os bairros Hernani Sá (4) e Teotônio Vilela (11 de abril). O encerramento está previsto para o dia 14 de abril, no centro da cidade.

 

O secretário da Cultura, Pawlo Cidade, disse que o Edital Cultura Livre irá selecionar propostas que estimulem o desenvolvimento das artes nas suas diversas formas de expressão nos bairros e distritos de Ilhéus. “Esta ação foi definida de acordo com a lei municipal 3.606, de 31 de maio de 2012, sendo priorizadas aquelas oriundas ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural. As categorias contempladas nesta primeira chamada são teatro, música, dança, literatura, hip hop, capoeira, circo, artes visuais e audiovisual”, ressaltou.

 

Pawlo Cidade anunciou ainda que o curso consiste na apresentação da política de ação da Secretaria da Cultura e no auxílio ao preenchimento do formulário de inscrição dos projetos. O prêmio no valor de R$ 2.500,00 é destinado a projetos de médio e pequeno porte e não exige comprovação de prestação de contas. Cada proponente só pode participar de uma categoria, com único trabalho.

 

O edital e o formulário de inscrição estão no site da Prefeitura de Ilhéus (www.ilheus.ba.gov.br). Basta clicar na aba ‘portais’, depois em ‘cultura’ e conclui. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (73) 98881-1111 ou através do email cultura@ilheus.ba.gov.br. O Edital Cultura Livre é iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias da Cultura e da Fazenda.