CrediBahia de Itacaré já investiu cerca de 60 mil nas microempresas

Números valorizam iniciativa
Divulgação

Implantado com o objetivo de conseguir recursos para auxiliar e fortalecer as microempresas da cidade, o CrediBahia de Itacaré já beneficiou, nesses seis meses de funcionamento, cerca de 40 microempresários da sede e dos distritos e investiu no comércio do município aproximadamente 40 mil reais para a melhoria e ampliação dos estabelecimentos. E os resultados já começam a apresentar reflexos positivos na economia da cidade.

A expectativa é de aumentar ainda mais o número de microempreendedores beneficiados com o programa de crédito, já que a cada dia aumenta o número de interessados em conhecer mais e adquirir os recursos. Outro fator positivo, segundo as coordenadoras do CrediBahia na cidade, é o aumento na renegociação dos créditos, com muitos mircroempresários quitando seus empréstimos e realizando novas operações.

Através de uma parceria firmada com o governo municipal, a unidade do CrediBahia de Itacaré funciona no andar térreo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. As equipes da Prefeitura estão atendendo diariamente os empreendedores de micro e pequenos negócios que desejam ampliar suas atividades. Também realizam visitas aos empreendedores nos seus estabelecimentos comerciais para garantir mais comodidade e fornecer todas as informações necessárias.

A reativação da unidade do CrediBahia em Itacaré foi uma parceria com a Prefeitura, com o objetivo de garantir crédito aos pequenos empreendedores e movimentar a economia da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância do CrediBahia na geração de emprego e renda para a cidade, pois através do programa é possível investir cada vez mais nos negócios e fortalecer os empreendimentos. “O CrediBahia é a garantir de recursos para fazer os empreendimentos crescerem e com isso gera empregos e movimenta a economia da cidade”, argumentou o prefeito.

Através do CrediBahia pode adquirir o empréstimo qualquer pessoa que tenha um pequeno negócio no comércio, na prestação de serviços ou na produção de mercadorias. Para isso é exigido que o empreendimento tenha no mínimo seis meses de funcionamento, esteja atuando no município de Itacaré e sejam apresentados a xerox da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de endereço. Os valores e prazos do empréstimo dependem da análise e aprovação do Comitê de Crédito. O CrediBahia é uma parceria do Sebrae, Desenbahia, Bahia Solidária e Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes.