Colégio Vitória completa 38 anos de trajetória na Educação do Sul da Bahia

Uma história na educação da região
Maurício Maron

Ao completar 38 anos - educando gerações de alunos e formando cidadãos - o Colégio Vitória, em Ilhéus, organizou uma semana de atividades para marcar a data. A instituição nasceu do sonho da educadora Adélia Melo e, ao longo de quase quatro décadas, tornou-se referência no ensino de qualidade no sul da Bahia. Com 895 alunos e um quadro de 93 professores, oferece os ensinos Infantil, Fundamental e Médio em duas unidades educacionais: a mais antiga no bairro da Conquista e a mais nova inaugurada em 2015, na zona sul.

“Vivemos mais um ano de alegria ao redescobrir, reformular nosso papel na Educação. Sou extremamente feliz por dirigir essa instituição e por ter alunos e suas famílias confiando em nosso trabalho. Eu recebi essa escola das mãos da minha mãe e vou continuar honrando a missão que ela tinha com a Educação e transformando o mundo num lugar melhor pra se viver. Parabéns a todos da comunidade escolar!”, comemora a diretora Ana Carolina Melo.

Programação - Para comemorar o aniversário, com participação ativa dos alunos, o Colégio Vitória organizou atividades para o período de 06 a 12 de março como a confecção de murais, visitas de ex-alunos, arrumação do espaço da escola com material reciclado e de arte, jogos e brincadeiras na quadra, contação de histórias com a educadora Ana Fragassi e uma festa de encerramento com vídeo gincana.

Solidariedade - Ainda esta semana, os alunos do Vitória também exercitarão a solidariedade, através de uma campanha de doação de mochilas usadas. A sugestão veio da aluna do Fundamental I, Amelie Serafim de Andrade, e envolveu também a participação dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio nas unidades da Conquista e Zona Sul. A entrega das mochilas doadas - 80 unidades - será na quinta-feira (08), às 8h, na Escola Municipal Pequeno Príncipe, na Conquista.