Contratos do MCMV Cachoeira foram assinados

Atendimento organizado
Secom

“Morava de aluguel há 10 anos, a sensação agora é de alívio, de alegria! Agradeço a Deus e ao prefeito Mário Alexandre, hoje consegui realizar meu sonho”, falou emocionado, Rosival Santiago,  durante a assinatura dos contratos do conjunto habitacional Residencial Rio Cachoeira, programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, neste sábado (03), no Colégio Eduardo Catalão, bairro Conquista.  

João Paulo Sousa também contemplado disse estar muito feliz por ter conseguido sua moradia. Da mesma forma declarou seu Juarez dos Santos, que morava numa área de risco. “Estou muito alegre, muito satisfeito! Saí de uma casa de terra para uma casa de cimento com água e luz, é bom demais. Estou muito contente!”, finalizou.

A secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus montou uma estrutura para atender os contemplados com cerca de 30 profissionais. Além de atendimento jurídico, prestando esclarecimentos e tirando dúvidas contratuais e a Embasa, para os contemplados solicitarem a ligação da rede.  

O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal Pacheco Soub, esteve presente e destacou que essas moradias já serão entregues com Registro dos Correios, cadastramento no sistema de Código de Endereçamento Postal (CEP) e que o governo já vem realizando estudos para um novo empreendimento do MCMV, na Zona Sul. Soane Galvão, secretária da pasta, ressaltou que a SDS procura sempre atender da melhor forma possível os usuários e por isso inovou mais uma vez acrescentando os atendimentos jurídicos no dia das assinaturas contratuais.

“Buscamos fazer o melhor todos os dias para à população. Hoje estamos realizando a assinatura dos contratos e em breve entregaremos as chaves dos apartamentos para as famílias. Estamos trabalhando para diminuir o déficit habitacional do município. São mais 600 famílias que terão moradia”, assegura.

A equipe da Caixa Econômica Federal também esteve presente dando suporte nos atendimentos. “Agradeço a Prefeitura de Ilhéus pela parceria, é um dia marcante para muitas famílias. Trabalhamos juntos pela realização de um sonho de várias pessoas”, ressaltou Marcus Vinicius, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal.  A data da entrega das chaves será marcada pelo Ministério das Cidades.