Estrada do Japu está sendo recuperada

Máquina e homens em ação
Secom

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Superintendência de Ações Regionais, iniciou esta semana a recuperação da estrada vicinal do Japu, região interiorana de Ilhéus. No trecho, técnicos realizam serviços de terraplanagem e encascalhamento, dando melhores condições de trafegabilidade numa área importante de escoamento da produção agrícola de Ilhéus.

Com cerca de mil e 200 quilômetros de estradas vicinais, a Prefeitura de Ilhéus atua permanentemente na manutenção destas artérias. Em 2017 foram realizados serviços de manutenção em 500 quilômetros de estradas vicinais, com a finalidade de garantir o transporte de pessoas e da produção agrícola.

“Para isso, tivemos que recuperar parte da frota automotiva e viabilizar a aquisição de novas máquinas para atender às demandas da população do interior”, destaca o prefeito Mário Alexandre. Na zona rural de Ilhéus, neste período foram realizados também serviços de melhoria da iluminação pública em 27 comunidades e a manutenção da periodicidade do serviço de coleta de lixo nos distritos.

“Instalamos lixeiras nas localidades de Aritaguá, Sambaituba, Ponta do Ramo, Ponta de Tulha, Banco Central e Couto e providenciamos ainda a instalação de abrigos de pontos de ônibus nas comunidades de Aritaguá, Itarirí e Vila Vidal, além da recuperação de uma das pontes do rio do braço”, enumera o superintendente Angelito Dias Filho.