Pacientes com mais de 12 horas no PA serão reavaliados no Hospital do Cacau

Mais atenção
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Os pacientes que permanecerem por mais de 12 horas em observação médica nas unidades de Pronto Atendimento 24 horas implantadas em Ilhéus e que necessitarem de uma avaliação mais rigorosa do seu quadro clínico serão encaminhados para o Hospital Regional Costa do Cacau.

O anúncio foi feito hoje (21) pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante o ato de assinatura da reforma da Policlínica Halil Medauar, na Conquista, que, em abril, passa a ser o quarto PA 24h do município, com capacidade para 150 atendimentos/dia em casos de urgência e emergência.

De acordo com o prefeito este acordo foi feito com o governo da Bahia. No último final de semana, Mário Alexandre acompanhou o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, durante visita ao funcionamento do hospital. Juntos, anunciaram para os próximos dias, a inauguração da terceira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, com mais 10 leitos, e o funcionamento de serviços especializados de endoscopia e hemodiálise. Novos equipamentos para a unidade chegarão ainda essa semana, segundo o secretário Fábio Vilas-Boas.

Inaugurado há 60 dias, o hospital já reduziu filas para cirurgias, inaugurou recentemente serviços de hemodinâmica passando a ser a primeira unidade da rede pública de saúde da região sul da Bahia a realizar a coronariografia e, em breve, duplicará o número de cirurgias cardíacas na região, com capacidade de realizar mais de 20 procedimentos por mês.