Faculdade Madre Thaís retoma projeto de combate ao câncer de colo uterino

Projeto retomado
Divulgação

O projeto “Bem Me Quero” da Faculdade Madre Thaís (FMT) realizado pelos cursos de Biomedicina e Enfermagem retorna suas atividades nesta terça-feira (20). O projeto realiza o exame preventivo do câncer de colo uterino, em mulheres acima de 18 anos com vida sexual ativa. As interessadas  podem fazer parte do nosso projeto agendando o seu exame através do tel.: 73 3222-2330. O  atendimento será toda terça-feira, a partir das 13:30 h na UPA da FMT, na  Av. Itabuna

O projeto “Bem Me Quero”, surgiu com o objetivo de atuar na promoção da saúde da mulher. Foi idealizado em 2017 pelas professoras da Faculdade Madre Thaís, a biomédica Dra. Milena Aleluia e a Enfª Renata Couto. A finalidade é o compromisso com as mulheres participantes visando melhor qualidade de vida, a partir da realização do exame de Papanicolau (preventivo), promovendo o diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de colo de útero, lesões, inflamações vaginais e vaginoses. As mulheres, em especial, que possuem vida sexual ativa devem realizar o exame de Papanicolaou pelo menos uma vez ao ano para detecção de possíveis alterações, aumentando as chances de cura.

“Desta forma, estamos em busca de novos desafios para que possamos alcançar resultados positivos e maior satisfação da população feminina, visto que o Brasil revela elevada incidência do câncer de colo do útero, correspondendo a 4ª causa de morte no país, chegando a ser o 1º colocado em áreas mais desfavorecidas,” destaca a professora Ana Paula Ady, coordenadora do curso de Biomedicina.