Desfile do domingo mostra a energia do povo no Carnaval Espontâneo

Festa nas ruas
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Bloco afro, fantasias, mascarados, paredões e entidades carnavalescas de bairros fizeram a festa deste domingo (11) na avenida Soares Lopes, em Ilhéus. A cidade não realiza este ano o carnaval oficial. Mas as manifestações espontâneas nas ruas, agitam o centro de Ilhéus, entre 3 da tarde e 9 da noite, até esta quarta-feira de cinzas.

“A participação popular foi fundamental para este clima festivo. Não fiz o carnaval deste ano por medida de economia. Tivemos sucessivos sequestros de recursos públicos nas contas da prefeitura devido à dívidas deixadas por gestões passadas”, justificou o prefeito Mário Alexandre.

O prefeito esteve na avenida, desfilou em blocos carnavalescos e falou da alegria de perceber o entendimento da população sobre a decisão tomada de cancelar a festa oficial. “Não puder fazer, a cidade fez com a alegria que é a marca do ilheense”, destacou. Além da sede municipal, Mário prestigiou o Carnaval da localidade do Couto, também bastante animado.

Ontem, a festa chamou a atenção pelo grande público e pela animação que tomaram conta da avenida. Agentes da Sutran, Guardas Municipais, Policiais Militares, Bombeiros, técnicos da Secretaria de Saúde, ambulâncias e cavalaria da PM, garantiram a segurança do folião, que ocupou pista principal da avenida, realizando o Carnaval Espontâneo e espalhando festa e alegria por onde passou.