Avenida recebe foliões e carnaval espontâneo anima o centro

Carnaval espontâneo
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A avenida como palco da manifestação espontânea do Carnaval. A festa construída por populares e a alegria garantida. Ontem (10) no final da tarde, os primeiros blocos desfilaram na avenida Soares Lopes. Como Ilhéus suspendeu os festejos oficiais do carnaval, por questão de economia, a festa tomou conta das ruas por vontade do próprio folião. A Prefeitura garantiu uma estrutura mínima. Segurança, saúde e trânsito, com Guardas Municipais, enfermeiros e agentes de trânsito tomando conta da avenida. O Estado disponibilizou PMs, Cavalaria e Bombeiros.

“Está tranquilo”, destaca a foliã Verena Cavalcante. “Se não foi possível a prefeitura fazer a festa, a gente entende e faz a alegria da família da forma que é possível fazer”, completa. No bloco Os Agradáveis, ela estava acompanhada do namorado, do irmão e uma prima.

Neste domingo, o espaço continua destinado aos foliões. Estão previstos passar pela avenida os blocos As Cretinas, Chupeta de Ganso, Os Travestidos, Os Caretas, Pyryguet´s Insaciáveis, Associação do Grupo “Feijão Quero – Mais”, 20 Comer e As Super. Poderosas. No dia 12, desfile terá a participação do bloco AGMI e Folia.

Hélio Ricardo, secretário interino de Turismo e Esportes (Setur) informa que, em comum acordo com as autoridades policiais, os serviços públicos de segurança, saúde e trânsito, ficarão disponíveis na avenida, durante todos estes dias, até as 9 horas da noite.