Faculdade oferece oportunidade para o ingresso no ensino superior

Sede da FMT
Divulgação

Aliando comodidade e tecnologia, o vestibular agendado possibilita que você mesmo agende seu dia e horário para fazer as provas. Para o ingresso em 2018.1, a Faculdade Madre Thaís (FMT) oferece opções para prova. O candidato pode escolher o dia mais adequado à sua conveniência para fazer a prova com calma.

Através do vestibular agendado o candidato poderá ingressar em um dos 13 cursos de graduação ofertados pela FMT: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Logística Gestão em RH, e Serviço Social. O interessado precisa fazer a inscrição da secretaria da Faculdade, na Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center, em Ilhéus.

Para iniciar as atividades letivas do primeiro semestre letivo deste ano foi trabalhado, durante o encontro pedagógico abordando o tema “Metodologias Ativas” com a professora Maristela Midlej (UFSB). Para a Diretora Acadêmica da Faculdade  Madre Thaís, Profª Tatiana Barcelos, “a globalização, a informatização e o surgimento de novas gerações, levaram as instituições de ensino a adotar o uso de metodologias ativas em sala de aula. As mudanças impactam diretamente no papel do docente, passando a desempenhar um papel de verdadeiro orientador de estudos ao invés de mero transmissor de conteúdo, também exige do aluno uma nova postura, passando a ser o protagonista de seu próprio aprendizado.”

“São muitos os modelos de metodologias ativas disponíveis no mercado, mas o sucesso de qualquer uma delas, no entanto, depende de uma mudança na atuação do professor e do aluno em sala de aula,” conclui a Diretora.