Definida a programação oficial do Carnaval de Itacaré

Programação divulgada
Reprodução

A Prefeitura de Itacaré já definiu a programação oficial do Carnaval 2018 que vai acontecerá no período de 10 a 13 de fevereiro e pretende ser uma das mais participativas festas de todos os anos, com grandes atrações nacionais, bandas locais que já estão conquistando o cenário regional e ainda resgatando a tradição dos antigos carnavais. Tudo isso sem contar com os tradicionais trios elétricos que puxarão os blocos e os foliões pipocas, sempre a partir das 11 horas da manhã, para que todos possam curtir a alegria da maior festa popular do Brasil.

De acordo com a programação dos palcos, a festa começa na noite de sábado, às 21 horas, com a dupla Thaine e Thainá. Às 23 horas será a vez do Grupo Revelação comandar a alegria da primeira noite do carnaval de Itacaré, seguindo com DJ às 21 horas e a banda Pegada Nova às 2 horas da manhã. No domingo a festa começa no palco às 21 horas com a Banda A Massa, seguindo às 23 horas com Guig Ghetto. Logo depois será a vez de DJ e a prata da casa Abaga encerrando a segunda noite do carnaval.

Na segunda-feira a festa continua também às 21 horas com JP no Capricho, seguindo com a pegada do Lordão, às 23 horas, DJ e às 2 horas horas com Rosy e Banda. O último dia do carnaval de Itacaré será aberto ás 21 horas com Marly Brasil, seguindo com o reggae de Edson Gomes, às 23 horas. Logo depois comandam o palco o DJ e a banda Bandana, encerrando com chave de ouro o carnaval 2018.

Além das grandes bandas que estarão animando as noites dos quatro dias de festas, o carnaval de Itacaré terá ainda várias outras atrações. A festa terá início sempre pela manhã, às 11 horas, com trios elétricos saindo da Praça do Canhão, seguindo toda a orla até a Praia da Concha e retornando para o circuito arrastando a multidão de foliões. À tarde acontecerão os desfiles dos blocos alternativos e também dos grupos de caretas.

Resgate – Um dos pontos altos do carnaval será o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso estão sendo montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil acontecerá no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17 horas, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade será no dia 12, segunda-feira, a partir das 19 horas, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas qur animaram os antigos carnavais. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que desejam rever o melhor dos velhos carnavais.

E para garantir a segurança da festa, já que o carnaval de Itacaré é sinônimo de paz e tranquilidade, um grande esquema já está sendo elaborado pelas polícias Civil e Militar, além de seguranças contratados que atuarão dentro e fora do circuito. Também já está sendo implantado um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas em diversos pontos da cidade. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todas as providências já estão sendo tomadas para que os foliões, itacareenses e turistas, possam curtir o carnaval com muita alegria, paz, animação e segurança.