Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMEI

Mário Alexandre
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado por secretários municipais, prestigiou a posse da nova diretoria da Associação de Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI), exercício 2018-2019, na noite de ontem (6), no templo sede da Igreja do Betel Brasileiro. Na oportunidade, além de desejar uma boa gestão ao novo presidente, o Pr. Valner Paiva, da Igreja do Betel Brasileiro, o chefe do executivo reafirmou a parceria entre a Prefeitura e a AMEI, ampliando também o atendimento entre as instituições. Segundo o prefeito, a associação é uma das mais importantes instituições ilheenses e ressaltou o papel institucional na promoção de ações voltadas para a integração e participação dos evangélicos no processo social, econômico, político e cultural da cidade.

“Tive uma infância e juventude voltadas para os princípios religiosos e graças a Deus tenho uma formação cristã. Aprendi o temor de Deus ao conhecê-lo dentro do meu lar. Pude conhecer mais da bíblia através dos ensinamentos aplicados na Escola Bíblica Dominical. Em minhas orações peço a Ele e a todos vocês que me ajudem a seguir pelo caminho correto”, disse o prefeito, emocionado. Ao completar o seu discurso, Mário Alexandre considerou que o momento de crise nacional requer total responsabilidade e justificou a decisão do cancelamento do Carnaval Cultural, que estava previsto para acontecer de 10 a 13 de fevereiro. “Reconheço a importância da festa mais popular do Brasil para a cidade que tem uma vocação turística, mas como gestor, preciso estar com os "pés no chão", sublinhou.

Resgate de vidas – Durante a plenária solene, o novo presidente agradeceu o apoio dos amigos em todos os momentos e ressaltou o seu compromisso em cumprir o chamado como ministro de Deus na terra. “A religião pode ser resumida como a busca do homem pela transcendência, mas a fé e a espiritualidade e trabalho são muito mais profundos. Vou trabalhar afinco na elaboração e apresentação de projetos que vão promover o Reino de Deus e em especial na área social pelo resgate de vidas”, externou o Pr. Valner Paiva que também é pastor presidente da Igreja do Betel Brasileiro.

Também fazem parte da nova diretoria, o vice-presidente, Pr. Genilton de Jesus; o secretário executivo, Pr. José Roberto Cerqueira; o 1º Secretário, Pr. Ricardo Lisboa; 2º Secretário, Ap. Gilmar Bomfim; 1º Tesoureiro, Pr. Jobson Carvalho e 2º Tesoureiro, Pr. Gustavo Neto. Fazem parte também os conselheiros fiscais, o Pr. Oldack, Pra. Miriam e Bispo Manuel. No Conselho de Ética, a Pra. Josileide Cerqueira, Pra. Anna Paula, Pr. Vanderlan, Pr. Lucas e Pr. Valeriano. A solenidade contou ainda com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Gil Gomes; do vereador Pastor Matos; de autoridades locais, pastores, ministros e líderes das principais denominações cristãs locais e regionais.

Durante seus 18 anos de existência, a AMEI prima pela harmonia sobre todas as coisas, sejam elas espirituais, materiais, morais ou legais, tendo como objetivo, avançar em outras áreas dentro dos princípios permanentes da organização e no aprofundamento das conquistas relevantes da comunidade cristã. Segundo a instituição, a unidade não está nos costumes, mas nos propósitos dos Céus para a Cidade.