Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia recebe inscrições

Inscrição online
Reprodução

Os interessados nos diversos tópicos ligados à Saúde da Família já podem se inscrever no I Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia. O evento será realizado entre 23 e 25 de março no Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23, início do evento, ou até o preenchimento das 300 vagas gratuitas, por meio de formulário online. Quem quiser participar de oficinas ou minicursos também pode se inscrever no mesmo formulário, devendo pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 no credenciamento. Espera-se a participação de docentes do Ensino Superior, profissionais das redes de Atenção à Saúde/Saúde da Família e afins, discentes de graduação e pós-graduação, gestores de serviços de Saúde, conselheiros municipais de Saúde e comunidade em geral.

Na programação estão previstas conferências, mesas-redondas, oficinas e minicursos e também as bancas de qualificação dos mestrandos do PROFSaúde. Outro atrativo será a exposição de livros da área de Saúde nos três dias do evento.

A temática do simpósio é centrada na Educação e Formação Interdisciplinar em Saúde da Família, integrando-se às linhas de pesquisa do Grupo de Pesquisa Programa Integrado de Estudos em Saúde Coletiva (PIESC) e aos temas abordados no Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE/MPSF) da UFSB. As atividades estão planejadas para debater e refletir sobre desafios, demandas e realidades na educação e formação de profissionais para atuação na área de Saúde da Família e a articulação com o trabalho em desenvolvimento nas redes públicas de atenção básica.

O elo entre a universidade e a linha de frente na Atenção Básica já se reflete nas parcerias envolvidas na realização do evento, que são o Centro de Formação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (CFS/UFSB), alunos e docentes do PROFSAUDE/MPSF em Rede Nacional – Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro (SMS/PS), a Secretaria Municipal de Saúde de Cabrália e o Instituto de Saúde Coletiva ISC/UFBA.