Novos salva-vidas em treinamento irão para as praias já em fevereiro

Treinamento intenso para novos salva-vidas
Secom/Dilton Araújo

Dez novos salva-vidas, convocados obedecendo a critérios do último concurso público realizada pela Prefeitura de Ilhéus, iniciaram hoje (29) o período de treinamento, etapa preparatória para o exercício da atividade. A qualificação conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, responsável pelos ensinamentos práticos e teóricos.

Entre os temas debatidos hoje, esteve o trabalho de prevenção de acidentes nas praias. “É preciso destacar que o trabalho da nossa equipe não consiste em apenas salvar vidas. Mas, sobretudo, impedir que acidentes aconteçam”, destaca o coordenador do grupo, Alexandre Mendonça.

De acordo com a programação divulgada, a parte prática do treinamento terá o total de quatro dias, iniciando nesta terça-feira, 30, a princípio numa piscina, com simulação de situações, e encerrando sexta-feira, na Praia do Cristo, “num campo mais real do que vão encontrar pela frente”, explica Mendonça.

Este novo grupo de salva-vidas tem previsão de começar atuar ainda em fevereiro. De acordo com o coordenador, em breve, uma nova equipe de nove servidores será chamada para reforçar o quadro. A partir deste chamamento, uma nova escala de trabalho será discutida com a categoria, permitindo que todas as áreas litorâneas da cidade fiquem protegidas.