TRE fará plantão neste sábado para cadastro de biometria

Biblioteca Pública é um dos pontos de cadastramento
Secom

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manterá serviço de plantão, neste sábado, dia 20, e também no próximo, dia 27, para o cadastramento biométrico dos eleitores de Ilhéus, no posto instalado na Biblioteca Pública Municipal, localizada na Praça Castro Alves, centro histórico da cidade, no horário das 8 às 18 horas. O posto funciona desde o ano passado, em virtude de acordo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura Municipal e o TRE, com o objetivo de ampliar a campanha pelo recadastramento biométrico.

O município de Ilhéus possui 135.404 mil eleitores, que têm o prazo até o dia 31 de janeiro deste ano para realizar o cadastramento biométrico. Conforme o Tribunal, quem não comparecer ao cartório para efetivar sua identificação digital poderá ter o título de eleitor cancelado.

A partir de convênio pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e pelo prefeito Mário Alexandre, a Prefeitura de Ilhéus disponibilizou espaço físico, equipamentos e servidores para auxiliar no trabalho do Tribunal Regional Eleitoral e facilitar o recadastramento eleitores ilheenses.

Documentação - Para ser atendido é necessária a apresentação das originais e cópias de um documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência atual e o título de eleitor. São aceitos os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS).