Beneficiários do Bolsa Família são convocados para atualizar informações

Sede da SDS
Secom

A secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus publicou, nesta quarta–feira, dia 17 de janeiro, uma lista de beneficiários do programa Bolsa Família que precisam atualizar as informações dos dados cadastrais. Os convocados devem comparecer à sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 7 ás 13 horas, situada na Rua Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista.

A coordenadora do setor, Géssica Miranda, informa que a relação publicada é de pessoas que possuem cadastros antigos e também de cadastros atualizados em 2017. “Mas, o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) encontrou inconsistência em algum NIS do núcleo familiar”, acrescenta.

“Essas pessoas devem comparecer o quanto antes na secretaria, com a documentação em mãos, para regularizar a situação. Todas elas possuem mais de um benefício, e é importante a atualização para evitar a suspensão”, destaca Miranda. 

Diariamente são distribuídas 130 senhas. Os convocados devem levar os seguintes documentos originais do responsável e dos residentes na casa: RG, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento (crianças) e de 06 a 17 anos, o comprovante de matrícula escolar ou atestado escola